Páginas

DICAS DE COMO FAZER UMA COMPRA SEGURA NA INTERNET

16 junho, 2015 /
Olá meninas, quem já passou, ou ainda tem receio de fazer compras pela internet?

Hoje estava pensando em minhas várias comprinhas que já fiz e faço pela internet e graças à Deus nunca me decepcionei.

Faço compras on-line sempre, e sempre vejo algumas pessoas comprando e não tendo um retorno satisfatório devido à compra. E pensando nisso resolvi fazer um post com algumas dicas que fui adquirindo ao longo do tempo. 
Então vamos lá.


Dica 1- Umas das melhores é o boca-à-boca. Se vai comprar, procure saber com as amigas se já comprou ou que conheça alguém.

Dica 2- Pesquise na Internet - Hoje existem sites de reclamações, que os clientes insatisfeitos dizem sua insatisfação com o produto ou loja.

Dica 3 - Procure saber bem sobre o produto que vai comprar - Muitas vezes o que está na Internet é diferente ao vivo e à cores. ( Como roupas,sapatos e perfumes por exemplo).

Dica 4- Para uma compra com preço bacana - Existem sites de busca, onde você digita o produto e aparece as opções de preço e lojas( mas cuidado, tem lojas com baixa reputação).

Dica 5 - Reputação - É o que define se o vendedor ou loja é ruim,regular ou ótima para indicações de compras. Geralmente sinalizada em % ou selos de qualidade, quanto maior a % melhor.

Dica 6 - Forma de pagamento - Para compra à vista, eu indico que nunca faça isso, pois qual a garantia de que você irá receber o produto? ( Para lojas que você não conhece). 

Dica 7 - Código de Rastreio - Compre com sites que forneçam códigos de rastreio , pois você pode acompanhar o seu produto.

Dica 8- Saiba bem o que vai comprar- Comprar pelo sites, define comodidade, porém se comprou algo e não gostou, apresentou defeito ou veio com defeito dentro do prazo para a troca,exige paciência, pois eu acho chato todo aquele procedimento de: Entrar em contato com a loja, contar o problema, anotar o número do protocolo, aguardar certo quantidade de dias, postar o produto para troca e esperar novamente para o novo? Tem que ter paciência rsrs

Dica 9 - Voltagem do produto -  Certifique-se que a voltagem é correta para a sua região ou necessidade, as vezes a loja oferece apenas um tipo de voltagem.

Dica 10- Tipo de tomada -  Continuando em eletro e eletrônicos, atente-se para o tipo de tomada. Pode ser que seja difícil encontrar algum adaptador para usar depois.

Espero que tenham gostado meninas.

9 comentários

  1. Amei as dicas, amo fazer comprinhas na net
    Beijos :)

    http://www.segredosdacahlima.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante das suas dicas linda
    Beijinhos
    Convido-te a participar no sorteio do blog
    Novo Giveaway Internacional
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas e elas valem muito a pena.
    Comprar na internet tem sempre um tabu, mas depois da primeira compra vocês se empolga e vai comprando.. comprando que quando se da conta já apta no assunto.

    adorei o post, mega beijo.

    www.simplesevaidosa.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas eu tb tenho muito precaução ao com pra pela net sempre compro em sites mais conhecidos
    bjus geh Santoshttp://coresdebutterfly.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, bem legais as dicas. Eu sempre pesquiso antes de comprar em um site que eu não conheço.
    Um beijo

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Super ameeei o post rs, beijão <3 Te espero no meu blog <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/lityerilopes

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, parabéns! Eu adoro fazer compras on-line.
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br
    www.youtube.com/ericacruzoficial

    ResponderExcluir